Atendimento

0

Compre suas lentes de contato na internet

e retire, sem custo, em uma de nossas Lojas (SP ou DF)

Frete Grátis acima de R$ 249,00

para o Estado de SP

Pague com cartão

em até 6x sem juros

Para sua maior Segurança

Somos Loja Física e Virtual

Cupom PRIMEIRACOMPRA20

Ganhe R$ 20,00 de desconto em sua primeira compra acima de R$ 180,00

Trocas e devoluções

 

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES


Arrependimento de Compra
Caso o produto adquirido não atenda suas expectativas, você poderá realizar a devolução sem nenhum custo, em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, nos termos do artigo 49, do Código de Defesa do Consumidor. Para tanto, você necessitará acessar o site e solicitar a Troca/Devolução da compra. 
IMPORTANTE! O produto adquirido deverá ser devolvido sem indícios de uso, de estrago ou de retirada do lacre do produto e/ou da etiqueta TAG. O produto precisa estar na embalagem original, acompanhado de todos os acessórios recebidos (estojo, caixa, blister/ampolas, etc). inclusive os brindes.
ATENÇÃO! Por se tratar de um produto de saúde, as lentes de contato precisam estar lacradas e em sua embalagem original, sem nenhuma avaria, e com o selo e/ou etiqueta TAG da Ótica Americana® intacto.

Produto diferente do adquirido
Se o produto encaminhado for diferente do produto adquirido, basta acessar “Minha conta” no site, e, depois em “Trocas e Devoluções”. Lembre-se! Você tem até 7 (sete) dias corridos, após o recebimento do produto, para solicitar a troca ou devolução, nos termos do artigo 49, do Código de Defesa do Consumidor.

CONDIÇÕES DO PRODUTO PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO
O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original, acompanhado dos manuais, acessórios (estojo, caixa, blister/ampolas, etc). inclusive os brindes, nota fiscal de aquisição, além do selo e/ou etiqueta TAG da Ótica Americana® intacto.
Todos os produtos devolvidos passam por uma análise do Controle de Qualidade da Ótica Americana®, que pode levar até 20 (vinte) dias úteis sendo: 10 (dez) dias úteis para análise do produto, e mais 10 (dez) dias úteis para solicitação de estorno ou Vale Troca. Esses prazos são contados do momento que chegam ao nosso Centro de Distribuição.
Após este período, se necessário, o produto será enviado para a análise do fabricante e poderá levar até 10 (dez) dias úteis na devolução para a Ótica Americana®.
A troca e/ou a restituição do valor pago só será liberado após aprovação do nosso Controle de Qualidade. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e devolveremos o produto ao remetente com comunicação prévia.
A devolução do seu produto para o Centro de Distribuição ocorrerá por meio de postagem com porte pago pela Ótica Americana®. A autorização de postagem possui o prazo de até 5 (cinco) dias corridos para utilização. Nossa Central de Relacionamento irá informá-lo, via e-mail, da forma de devolução que será usada.
O prazo para realização do envio do seu produto será informado no momento da sua solicitação, pois varia de acordo com a localidade. Lembre-se! o envio de novo item, a devolução do valor pago ou a disponibilização do Vale Troca somente se dará após o retorno do produto ao nosso Centro de Distribuição e a aferição do Controle de Qualidade.
EM CASO DE GREVE DOS CORREIOS, OU PROBLEMAS OPERACIONAIS COM A TERCEIRIZADA DE LOGÍSTICA o prazo de trocas e devoluções será automaticamente estendido.
PRAZO PARA ESTORNO
● Estorno via Vale Troca
O valor referente a devolução será disponibilizado em seu cadastro, como Vale Troca, em até 20 (vinte) dias úteis, após o recebimento da mercadoria em nosso Centro de Distribuição e desde que haja a devida aprovação pelo Controle de Qualidade. Este valor será inserido automaticamente durante o processo de pagamento da sua próxima compra. Você receberá um e-mail com mais detalhes quando o processo for concluído.
O Vale Troca é pessoal, intransferível e atrelado ao CPF do solicitante por motivos de segurança. O Vale Troca poderá ser utilizado em uma nova compra online no site da Ótica Americana®, em até 180 (cento e oitenta) dias após o recebimento do Vale Troca.
Caso tenha dificuldades na utilização do Vale Troca, consulte um dos nossos canais de atendimento.

● Estorno Cartão de Crédito
O estorno será solicitado à administradora do seu cartão de crédito em até 20 (vinte) dias úteis após o recebimento da mercadoria em nosso Centro de Distribuição, desde que haja a devida aprovação pelo Controle de Qualidade.
Você poderá visualizar o valor em até 2 (duas) faturas subsequentes à data da solicitação. Este prazo varia de acordo com a operadora do seu cartão de crédito.

● Estorno Depósito com Conta
O reembolso do valor referente a esta devolução será depositado em uma conta de titularidade do consumidor (preferencialmente mediante chave PIX) em até 20 (vinte) dias úteis após o recebimento da mercadoria em nosso centro de distribuição, desde que haja a devida aprovação pelo Controle de Qualidade.
Os dados da conta que deseja receber o estorno serão solicitados pela Central de Relacionamento da Ótica Americana® e as informações repassadas serão de exclusiva responsabilidade do consumidor.

● Estorno PIX
Pagamento do pedido mediante PIX, a restituição do valor será realizada na conta original em que o consumidor efetuou o pagamento, não sendo possível realizar o PIX em contas de terceiros ou envio de PIX para contas diferentes. O prazo se dará em até 20 (vinte) dias úteis após o recebimento da mercadoria em nosso centro de distribuição, desde que haja a devida aprovação pelo Controle de Qualidade.