POLÍTICA DE PAGAMENTO E EMISSÃO DE NOTA FISCAL
Após a confirmação do pagamento, a Ótica Americana® emitirá a Nota Fiscal do pedido em até 2 (dois) dias úteis. Somente após a emissão da Nota Fiscal será iniciado o procedimento para envio do pedido.
Os dados a serem utilizados na emissão da Nota Fiscal serão os constantes no cadastro realizado no site sendo o preenchimento desse cadastro de inteira e única responsabilidade do consumidor/adquirente.
O CNPJ da Ótica Americana constante na Nota Fiscal poderá ser o da Matriz (54.434.642/0001-28); ou da Filial (54.434.642/0002-09).
FORMAS DE PAGAMENTO
A Ótica Americana® oferta os seguintes meios de pagamento: Boleto Bancário; Pix; e Cartão de Crédito para compras à vista ou parceladas, conforme regras discriminadas a seguir:
- BOLETO BANCÁRIO
A data de vencimento do boleto é de 3 (três) dias úteis após o fechamento do pedido. Após esta data, o documento perde a validade e nenhuma cobrança é efetuada sendo a compra cancelada. Caso ainda tenha interesse em adquirir o(s) item(ns) do pedido, deverá efetuar uma nova compra.
Na compra por boleto bancário, após o pedido, baixe o arquivo e efetue o pagamento em qualquer agência bancária ou pelo internet banking. Após a compensação do boleto, a Ótica Americana® será avisada pela instituição financeira e sua compra será liberada em até 2 (dois) dias úteis.
Não imprimiu seu boleto? Não se preocupe, acesse “Minha conta” no site, vá em "Pedidos" e clique em imprimir boleto.
Não enviamos cópia impressa do boleto via Correios.
Não será concedido desconto adicional para compras efetuadas via boleto bancário.
- PIX
Durante o processo de finalização existem duas maneiras de você realizar o pagamento via PIX:
Se a compra for efetuada em um computador:
1. Ao escolher o PIX como meio de pagamento, você receberá um QR Code na finalização do pedido;
2. No seu celular, abra o aplicativo do seu banco, vá à opção PIX e escolha o pagamento por QR Code;
3. Use a câmera do seu celular para fazer a leitura do QR Code, confirme os dados do pedido e autorize o pagamento. Pronto!
Se a compra for efetuada em um smartphone:
1- Ao escolher o PIX como meio de pagamento, você deverá copiar o código PIX Copia e Cola, pelo botão Copiar;
2- Abra o aplicativo do seu banco, vá à opção PIX e escolha o pagamento por PIX Copia e Cola;
3- Cole o código fornecido pela Ótica Americana®, siga para a próxima etapa, confirme os dados e autorize o pagamento. Pronto!
Em ambas opções acima, você receberá, em poucos minutos, um e-mail informando que o seu pedido já está aprovado. Não é necessário o envio de comprovante de pagamento, todo processo de aprovação é automático entre a instituição financeira e a Ótica Americana®.
Importante: Após escolher o PIX, você terá 24h para realizar o pagamento do pedido. Ao fim deste prazo, tanto o seu pedido quanto o código PIX gerado para esta compra serão cancelados e você deverá refazer a compra.
A compra via PIX concederá desconto adicional ao final do pedido.
- CARTÃO DE CRÉDITO
O pagamento via cartão de crédito está sujeito à aprovação da operadora do cartão de crédito podendo levar até 2 (dois) dias úteis para aprovação. Quando o pagamento for confirmado pela administradora, seu pedido será liberado.
Aceitamos as bandeiras: Visa, Mastercard, American Express e Elo. Não aceitamos cartões de crédito emitidos fora do Brasil como forma de pagamento.
A quantidade de parcelas, com ou sem juros, e o valor mínimo do parcelamento variam de acordo com promoções vigentes no site.
Para garantir sua segurança, iremos confirmar alguns dados por mensagem de Whatsapp. Caso você não possua esse aplicativo instalado, o contato se dará via telefone.
Se sua compra não for autorizada pela operadora do cartão de crédito, você receberá um e-mail automático, e caso ainda tenha interesse em adquirir o(s) item(ns) do pedido, poderá efetuar uma nova compra escolhendo outra forma de pagamento.
Pagamento não aprovado na compra via cartão de crédito? Se isso ocorreu, pode ter sido algum erro de digitação dos dados do cartão de crédito, limite indisponível ou algum problema no sistema da operadora. Tente refazer a compra conferindo os dados do cartão de crédito ou entre em contato com a operadora do seu cartão de crédito.
A Ótica Americana® não se responsabiliza, em hipótese alguma, pelo envio de pedidos cujo pagamento tenha sido negado pela operadora do cartão de crédito.